Introdução ao Capítulo IV

Cheguei num ponto crucial, não só desse ano, mas da minha vida como um todo. Esse ano tava sendo muito bom na faculdade, pra mim: consegui eliminar uma das matérias que mais me perseguia, consegui uma empresa pra fazer o estágio obrigatório pra graduação, tava conseguindo entender as matérias que me faltam passar. Tava tudo correndo muito bem. Até bem demais, pra falar a verdade.
Eis que, de repente, tudo fugiu do controle. Comecei a faltar nas aulas, fui mal nas provas do segundo semestre e já estou de exame nessas matérias, meu relatório de estágio não ficou pronto e já perdi o prazo máximo de entrega, não dei entrada em nenhuma hora acadêmica. Em resumo: estou reprovado. Novamente.
Em algum ponto, eu errei a curva, perdi o controle e acabei parando no mesmo lugar que estive nos últimos anos. Dezembro está chegando e eu apenas acompanho os dias passarem, tentando absorver algo que eu possa usar ano que vem, quando eu reiniciar meu ciclo. Ao invés de fazer o esforço final pra terminar o ano com saldo positivo, eu já preciso me preparar pra começar tudo de novo ano que vem. E, obviamente, minha mente vai se fragmentando cada vez mais nesse processo todo.

Chegamos, então, ao ponto crucial em que preciso tomar uma decisão muito importante. Uma das mais importantes da minha vida, que pode mudar, literalmente, tudo:
Ou eu continuo tentando a graduação, pondo minha sanidade em risco real, ou eu mudo de carreira e de foco, arriscando tudo em algo que não existe garantia de que terei retorno.


Um mês se passou e muita coisa aconteceu. Decisões foram tomadas e escolhas foram repensadas, além de acontecimentos que influenciam diretamente no meu futuro (e presente). Tudo isso me rende material pra um capítulo imenso.
Mas vou interromper esse pensamento por aqui e defini-lo como uma preparação pro assunto em si. É um tema importante e extenso, que demanda maior atenção. E que, por mais relevante que seja, precisarei deixar de lado no momento. Tenho algo que quero resolver agora.

Eu preciso resolver agora.

Comentários