Introdução ao Capítulo V

 "O próximo capítulo precisa sair rápido. Estou doente."

Foi assim que eu terminei o último capítulo. Faz poucos dias que disse isso, então ainda posso concordar comigo. Contudo, antes de começar, preciso fazer um adendo.

Esse capítulo precisa sair rápido. Mas é o que mais tem razões pra demorar.
Estou doente.

Ok, apenas para usar de exemplo de todo o contexto desse capítulo: eu, literalmente, acabei de desligar o aparelho de inalação daqui de casa e minha cabeça tá quase rachando de dor. Meu queixo ainda tá úmido do soro que tinha nele.
Eu quero falar, ou pelo menos começar a falar, da minha saúde. Aliás, eu preciso falar. Hoje, é o fator que mais pesa na minha vida, que influencia em tudo que faço ou deixo de fazer. É o que, cada dia mais, atenua nas decisões que tomo. As decisões que tomo são quase que em sua totalidade baseadas na minha saúde, na minha condição.
Não estou morrendo, nada disso. Até onde sei, não tenho câncer nem nada semelhante, graças a Deus. Acho que os problemas mais sérios que tenho são psicológicos, em níveis que, acredito eu, não colocam minha vida em risco. Nunca colocaram, pelo menos.
O que prejudica minha saúde são outras coisas, "menores". Mas que, com o passar do tempo, parece que estão se acumulando mais e mais. Vários ites e sintomas que nunca tive, aparecendo tudo de uma vez. É como eu acabei de relatar, precisei fazer inalação essa noite porque eu não estou bem. Só quis começar esse capítulo antes de ir deitar pra já dar início ao pensamento, à linha de raciocínio. Até fiquei empolgado pra continuar aqui.

Mas eu preciso de repouso. Preciso.
Mesmo que eu acredite que eu aguente ficar mais tempo. Tenho vontade disso.
Mas também sei que estou cada vez mais frágil.
Eu sei que preciso me cuidar cada vez mais.
E eu sei que tá cada vez mais difícil.

Comentários