Segundo Ato - Prefácio

Foram quase 3 anos de hiato. Obviamente, estou sem prática. Esse começo, inclusive, não era minha melhor ideia, mas achei melhor não pensar muito. Se o texto já estiver começado, terei foco total nas transcrições.
Essa etapa se distingue, e muito, da anterior, seja pelo momento que estou passando, por mudanças de pensamento ou pela maturidade que nos aflige a cada dia que se vai. O próprio layout é um exemplo dessa mudança. Além disso, as regras também sofreram alterações:
  • Presença diária deixa de ser obrigatória. Dessa forma, o número de justificativas decrescerá drasticamente por não ser necessário prestar contas sobre todas as ausências;
  • Justificativas continuam existindo, porém, com utilização restrita, apenas em casos urgentes;
  • Transcrições ou qualquer outro tipo de registro não necessitam serem criados e finalizados num mesmo dia. Tal regra entra em vigor já neste prefácio.
Achei importante definir isso no início, para deixar claro como pretendo agir nesse segundo ato. Inclusive, esse é outro ponto importante: divisão de atos.
Apesar das maiores mudanças terem ocorrido recentemente, 3 anos é tempo excessivamente suficiente para mudar alguém - o destaque pra essa frase é realmente importante, mas será discutido posteriormente - o que me permite dizer que existam duas versões de mim: das primeiras transcrições e das que se iniciam agora.
Houveram pensamentos anteriores ao primeiro ato, de fato. Aquele "eu", no entanto, nem mesmo o reconheço. Era uma versão muito nova e sem experiência alguma, que se iludia fácil. Acreditava em coisas que não faziam sentido, não entendia a maioria dos sentimentos que tinha e, mais importante, não tinha conhecimento dos mais fortes, que ainda estavam por vir. Tanto essa versão, quanto a do primeiro ato, não atuam mais. Entretanto, essa mais recente se mostrou bastante competente, pelo que li dos capítulos anteriores. Existiam sim, diversos pontos que discordo ou que não são exatamente o que penso hoje. Mas, com certeza, eram mais desenvolvidas. Pensamentos que, mesmo após tanto tempo, ainda são bem atuais. Pela relevância e pela importância na criação do meu novo "eu", esses pensamentos foram mantidos. A ladeira a seguir, conta com novos obstáculos, outros pontos de vista, mais maturidade e mais sentimentos. E está só no começo.
Hoje sei que estou bem diferente. Melhor, eu espero. E por perceber que estou diferente é que sei que preciso mudar ainda mais. Esse ato não é só uma mudança de ideias. É uma mudança de postura, de atitude, de perspectiva. Uma mudança de mim mesmo.

O capítulo seguinte explicará melhor tudo isso. Ou não. Não tenho mais temas definidos. Tenho apenas a necessidade de escrever. Capítulo atrás de capítulo. Contudo, não se trata de um livro de drama ou uma coletânea de histórias.
São apenas coisas que pensei...

Comentários